quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Dia das crianças? Não, dia da criança interior...

Hoje é dia das crianças mas não são só elas que devem comemorar e ganhar presente.
Um dia dei vida a Dona Edith, uma velhinha de 80 anos que era das arretadas. Ela era uma das personagens do Peter Pan estilizado que participei, nele todos os personagens eram velhinhos de um asilo que viajavam para a Terra do Nunca. Queriamos passar a mensagem de que apesar de crescermos nossa criança interior nunca deixa de existir.
Hoje não posto foto da época que era uma criança mas sim uma foto de como talvez fique um dia se eu envelhecer. Com a Dona Edith aprendi muito, que podemos envelhecer e continuar vivendo como jovens ou até mesmo como crianças.
Aprendo a cada dia que passa com a minha vó, á essa Dona Nina é um exemplo vivo que nossa verdadeira alma infantil nunca morre.
E assim encerro o post de hoje com uma frase de criação coletiva que usamos na peça “ Todas as crianças envehecem, menos uma".




quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Outubro Rosa?

Por que vários locais estão com uma iluminação rosa? Porque estamos em Outubro, neste mês acontece a Campanha Outubro Rosa.
Esta é uma Camapnha Mundial para a Prevenção do Câncer de Mama, esta data teve início em 1990. Durante este mês diversos lugares como : hospitais, escolas, centros de saúde, ent
re outros oferecem programações como: exames e palestras com orientações para a prevenção e o tratamento.
Desde 1997 a Campanha Outubro Rosa ganhou como logotipo o Laço Rosa e eventos de grandes proporções como : corridas, desfiles e iluminação de prédios e monumentos , para que chamassem a atenção de todos para esta causa.
Apesar da Campanha ter como foco o Câncer de Mama não podemos descuidar do corpo como um todo, nós mulheres podemos ter outros tipos de câncer.
Fica ligada, se informe, se previna, se cuide!!!

sábado, 1 de outubro de 2016

A história em 40 min...

A viagem do Bonde histórico sai da Estação do Valongo em frente ao Museu Pelé( onde você compra o ticket de embarque).
O passeio dura cerca de 40 min, passando pelos principais pontos do centro histórico de Santos, como: a Praça Mauá, o Teatro Coliseu, O Monte Serrat( que tem um trem que sobe o morro por R$ 35,00), Praça Rui Barbosa,  entre outros locais importantes.
A viagem conta com um guia que vai contando as histórias de Santos e suas curiosidades,.
 O ticket sai por R$ 6,50 ( crianças até 5 anos não pagam, idosos e estudantes pagam meia).